SICREDI ANTÔNIO JOÃO
CORONAVÍRUS

Exame de jovem que teria contraído a covid-19 deu negativo

Jovem apresentou sintomas da doença, foi socorrido na UPA e depois de transferido para o HU acabou morrendo

02/04/2020 17h10Atualizado há 7 meses
Por: Redacao
Fonte: Edilson José
3.542
Jovem foi atendido primeiro na UPA e posteriormente transferido para o HU de Dourados
Jovem foi atendido primeiro na UPA e posteriormente transferido para o HU de Dourados

Um rapaz de 21 anos que morreu hoje em Dourados e que teria contraído covid-19 testou negativo para a doença. O óbito ocorreu na madrugada de hoje depois de o paciente ter passado pelo pronto socorro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ser levado para o Hospital Universitário, instituição hospitalar que tem a gestão da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

De acordo com as informações, o rapaz teria apresentado problemas de saúde na tarde de quarta-feira quando foi levado a UPA. No local, ele foi atendido e teria reclamado de dores no peito e falta de ar. Também apresentava tosse. Depois de ser atendido pela equipe plantonista, o jovem foi encaminhado ao Hospital Universitário de Dourados.

O quadro de saúde dele se agravou e ele acabou morrendo. Foi levantada a hipótese de ele ter sido infectado pela convid-19 tendo em vista os sintomas apresentados, mas o resultado deu negativo.

Em Mato Grosso do Sul já são 53 casos positivos de covid-19 e 28 sendo investigados.

A primeira morte provocada pela covid-19 em Dourados ocorreu no dia 31 de março quando o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, informou a morte da aposentada Eleuzi Silva Nascimento, 64 anos, que estava internada no Hospital Cassems, em Dourados. Ela manteve contatos com pessoas infectadas.

Eleuzi era moradora de Batayporã, município situado na região de Nova Andradina, e teria sido infectada pelas irmãs que tinham chegado de uma viagem a Bélgica. Ela foi atendida primeiro no hospital de Nova Andradina, sendo que no dia 23 de março foi transferida para o Hospital Cassems, de Dourados, onde morreu no dia 31 passado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Dourados - MS Notícias de Dourados - MS
Ponta Porã - MS
Atualizado às 16h26
23°
Muitas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 17°
23°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas