Anúncio
CORONAVÍRUS

Ponta Porã tem um caso positivo e três sendo investigados

A doença avança e no interior de Mato Grosso do Sul foi registrado terceiro caso positivo

27/03/2020 17h24Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Fonte: Edilson José
698

*Edilson José Alves e Luiz Carlos Gonzalez

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira novo boletim epidemiológico do avanço do coronavírus covid-19 na Capital e interior de Mato Grosso do Sul. Além dos casos confirmados em Campo Grande, agora já são três municípios do interior com testes positivos e o número de notificações atingiu 427.

Conforme a Secretaria de Saúde, até às 15h30min. desta sexta-feira, havia 427 notificações de casos suspeitos de coronavírus, sendo que 51 ainda estão sendo investigados, 337 foram descartados, 11 excluídos e 28 confirmados. Os testes positivos foram registrados em Campo Grande, que tem 25 casos; 1 em Ponta Porã, 1 em Sidrolândia e a última confirmação de uma mulher de 64 anos em Batayporã, região de Nova Andradina.

De todos os 28 casos confirmados positivos no Estado, apenas 3 pacientes têm idade superior a 60 anos. A maioria é adulto jovem e uma criança de apenas 3 meses de vida.

Dourados é o município do Estado com o maior número de casos suspeitos de coronavírus covid-19. São 11 pacientes aguardando o resultado dos exames. Depois vem Campo Grande onde 9 pacientes aguardam os exames; Ponta Porã tem 3 casos suspeitos, com o mesmo número Aquidauana, Camapuã e Coxim. Com dois casos suspeitos estão os municípios de Fátima do Sul, Ribas do Rio Pardo e São Gabriel do Oeste. E com apenas um caso as cidades de Água Clara, Antônio João, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sonora e Vicentina.

Em Ponta Porã, a Prefeitura avalia o afrouxamento do Decreto que fechou o comércio. Em Pedro Juan Caballero, a Lei permanece dura e todo o comércio permanece fechado com forte fiscalização na linha internacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 16h47
27°
Alguma nebulosidade Máxima: 24° - Mínima: 10°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

32%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas