Anúncio
PANDEMIA

Depois de fala de Bolsonaro, Exército paraguaio fecha fronteira de Ponta Porã

Em Ponta Porã tem um caso confirmado de coronavírus e dois em investigação

26/03/2020 09h20
Por: Redacao
Fonte: Edilson José
10.217
Fronteira está sendo cercada com arame farpado - Fotos: Luiz Carlos Gonzalez
Fronteira está sendo cercada com arame farpado - Fotos: Luiz Carlos Gonzalez

*Edilson José e Luiz Carlos Gonzalez

Depois que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, classificou de “resfriadinho“ a pandemia declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), militares do Exército do Paraguai estão na manhã desta quinta-feira, dia 26, cercando com arame farpado a linha imaginária que separa Pedro Juan Caballero de Ponta Porã.

Desde cedo os militares cavam valas e fincam estacas para esticar o arame farpado para evitar a entrada de brasileiros ou qualquer outro estrangeiro que esteja em Ponta Porã sem a devida autorização. O objetivo é evitar a entrada de pessoas que possam levar contaminação do coronavírus covid-19.

A reportagem do Repórter MS está acompanhando desde cedo o trabalho de fiscalização dos militares que deve prosseguir no período da tarde. Até hoje pela manhã as autoridades sanitárias do Paraguai tinham 37 casos confirmados de coronavírus covid-19. As confirmações foram feitas nos Departamentos de Assunción (21 casos), Central (13 casos), Cordillera (1), Caaguazú (1) e Alto Paraná (1).

No lado brasileiro da fronteira, conforme o último boletim epidemiológico divulgado ontem às 15h30min. pela Secretaria de Estado de Saúde, são 24 casos confirmados de coronavírus covid-19 em Mato Grosso do Sul, sendo 22 em Campo Grande, 1 em Ponta Porã e outro em Sidrolândia. Outros 34 casos aguardam resultados de exames, sendo dois suspeitos em Ponta Porã.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 19h13
23°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 13°
23°

Sensação

15 km/h

Vento

38%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas