Anúncio
SAÚDE

Sobe para seis o número de casos confirmados de coronavírus em MS

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde outros 26 suspeitos são monitorados

18/03/2020 09h05
Por: Redacao
191
Secretários Eduardo Riedel (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde)
Secretários Eduardo Riedel (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta da Saúde)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que mais dois exames de coronavírus (Covid-19) deram positivos em Mato Grosso do Sul, subindo para seis os casos confirmados da doença no Estado. A SES monitora outros 26 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado ontem (17) em coletiva de imprensa online com autoridades do Estado.

Os dois novos casos confirmados são de Campo Grande e foram notificados em 15 de março. O vírus foi detectado em duas mulheres, uma de 37 anos e outra de 29 anos. Ambas tiveram contatos com casos confirmados de Covid-19.  

Os outros casos confirmados são um homem de 46 anos, que deu entrada pelo Hospital da Cassems em 15 de março e um homem de 66 anos que foi notificado pelo Hospital Proncor em 14 de março. Uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Todos os casos estão sendo monitorados.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 112 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 80 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 69 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os 26 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde. Os resultados ficam protos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 19h54
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 26° - Mínima: 13°
21°

Sensação

15 km/h

Vento

60%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas