Anúncio
FUTEBOL

TJD rebaixa Corumbaense e dá sobrevida à SEP

Pontaporanense tem grande chance de escapar do rebaixamento na última rodada do Estadual

12/03/2020 18h24Atualizado há 4 meses
Por: Redacao
Fonte: Edilson José
2.501
Pontaporanense tem grande chance de escapar do rebaixamento na última rodada do Estadual
Pontaporanense tem grande chance de escapar do rebaixamento na última rodada do Estadual

*Edilson José

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS), durante sessão de julgamento quarta-feira, dia 11, puniu a equipe do Corumbaense com a perda de 16 pontos. Como a equipe só tinha conquistado 8, ficou com saldo negativo de 8 pontos. Desta forma, a Sociedade Esportiva Pontaporanense (SEP) e Clube Esportivo Nova Andradina (CENA), ganharam sobrevida e podem escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Estadual de Futebol.

A SEP ocupava a penúltima colocação com 4 pontos ganhos e o CENA na última com somente 2 pontos. Com a decisão do TJD/MS, o Corumbaense com 8 pontos negativos passou a segurar a lanterna e uma das equipes que já estavam praticamente rebaixadas poderá se manter na primeira divisão do Campeonato Estadual em 2021. A SEP é a que possui a maior chance de escapar do rebaixamento, já que dependeria apenas de si mesmo para se salvar. Já o CENA teria que vencer e torcer contra o tipo da fronteira.

Nesta quinta-feira, o Repórter MS recebeu cópia (abaixo) de um ofício assinado pelo secretário do TJD/MS, Gleiber Morinigo da Costa, encaminhado ao presidente da FFMS, Francisco Cezário, através do qual informa sobre a punição aplicada ao Corumbaense com a perda de 16 pontos. O Corumbaense foi julgado no artigo 214 e perdeu três pontos por partida em que o atleta Vandinho foi relacionado mesmo estando com situação irregular, contra Serc, Aquidauanense e Comercial, mais os pontos conquistados neste jogos.

Na última rodada a Pontaporanense enfrentará o Corumbaense e se vencer automaticamente ficará garantido na primeira divisão. Se empatar ainda terá grande chance de permanecer. Só cai para a segundona se perder e o CENA ganhar o jogo contra o Comercial ou se empatar e o CENA ganhar do Comercial por uma diferença de no mínimo cinco gols.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS Notícias de Ponta Porã - MS
Ponta Porã - MS
Atualizado às 21h52
16°
Muitas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 17°
16°

Sensação

9.7 km/h

Vento

84.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Prefeitura Municipal de Amambai
Câmara Municipal de Ponta Porã
Municípios
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
Últimas notícias
Mais lidas