Sábado, 28 de Novembro de 2020
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Esportes FUTEBOL

Pedrinho não tem agradado e Tiago Nunes quebra a cabeça com ataque do Corinthians

A equipe tem criado inúmeras oportunidades, mas está faltando eficiência dos atacantes

05/03/2020 09h42
209
Por: Redacao Fonte: Gazeta Esportiva
Pedrinho não tem agradado e Tiago Nunes quebra a cabeça com ataque do Corinthians
Pedrinho não tem agradado e Tiago Nunes quebra a cabeça com ataque do Corinthians

O Corinthians precisa de gols para voltar a vencer. A equipe tem criado inúmeras oportunidades, mas a ineficiência dos atacantes tem causado muita dor de cabeça em Tiago Nunes. Na terça-feira, inclusive, o técnico pegou pesado na cobrança em cima dos homens de frente durante o treinamento no CT Joaquim Grava.

A Gazeta Esportiva apurou que o treinador não tem gostado das atuações de Pedrinho. Falta de profundidade e decisões erradas na armação por parte do camisa 10 têm incomodado Tiago Nunes.

O técnico corintiano também lamenta o provável desfalque de Yony González para sábado, contra o Novorizontino. Tiago Nunes admite que o colombiano precisa se igualar aos demais na questão física e técnica e que houve um atropelamento de etapas para a estreia do atacante. Por isso, o início de Yony não foi como o esperado com a camisa alvinegra, na visão do comandante.

A questão é que Tiago Nunes não enxerga no elenco outro jogador com as características de Yony González: alto, forte, de velocidade e que busca as jogadas na linha de fundo.

Quem mais se aproxima deste perfil e tem agradado é Janderson. O jovem ponta é baixo, mas gosta de impor velocidade para cima dos marcadores. O treinador entende que Janderson tem muito a aprender e amadurecer, mas já o vê como peça importante e que precisa de oportunidades, principalmente pela direita do ataque.

Everaldo é visto como opção pela esquerda e com outros atributos, de mais finalização e tabela. O jogador tem recebido atenção especial e conversado bastante com o técnico em particular durante os treinos.

Na frente, apesar de ter buscado mais mobilidade com Vagner Love infiltrado na última partida, contra o Santo André, Tiago Nunes está convencido de que Mauro Boselli é sua melhor opção para a posição de centroavante.

Aliás, a ausência do ponta que gostaria de ter, como Rony, hoje no Palmeiras, tem feito Tiago Nunes escalar Love ao lado de Boselli. É a solução que o técnico encontrou para dar a tal profundidade ao time. Nesta formação, porém, o time perde a velocidade pelas beiradas.

A carência diagnosticada no grupo e os treinamentos têm feito até o treinador repensar sobre Ángelo Araos. O chileno não fazia parte dos planos e agora passou a ser observado com uma nova interpretação. Tiago Nunes o vê como concorrente de Pedrinho, Luan e Vital, mais pelo meio.

Araos não está inscrito no Campeonato Paulista. A possibilidade inserção de seu nome para a segunda fase, caso lá o Corinthians chegue, é grande.

O primeiro treino coletivo da semana aconteceu nessa quarta. Tiago Nunes deve fazer testes até sexta, quando definirá a escalação para encarar o Novorizontino. Do meio para trás não há muita, ou nenhuma, dúvida. Resta saber o que o técnico decidirá na frente.

Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase do Estadual e o Corinthians, no momento, é o lanterna do Grupo D.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ponta Porã - MS
Atualizado às 02h29 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

24° Sensação
15.7 km/h Vento
65.3% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias