Vários cães que constantemente são vistos nas imediações do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento Marechal Dutra”, em Ponta Porã, está tirando o sossego principalmente de ciclistas e motociclistas que passam no início da manhã pelo local. Os animais chegaram a derrubar uma pessoa da bicicleta. Ela fez fotos e enviou à redação do Repórter MS.
Os cães são vistos desde a esquina da avenida Brasil com Duque de Caxias até a rua Antônio João. Mas, as fotos que chegaram à redação mostram um número maior de animais bem próximo ao 11º RCMec no início da rua Antônio João. Eles ficam circulando de um lado a outro e segundo a pessoa que fez a reclamação, os cães só permanecem na rua porque estão recebendo alimentação e água.
“Teve um dia que os animais me atacaram por volta de 5h30min., por muito pouco não cai da motocicleta. Conversei com um rapaz do Exército que estava perto e ele me disse que é comum o ataque dos animais a ciclistas e motociclistas. Ele informou que o próprio pessoal do 11º RCMec é que alimenta os cães e por isso eles estão sempre ali nas imediações”, reclamou uma das mulheres atacadas.
Ela disse que é até elogiável que os animais sejam alimentados, mas não é certo manter eles soltos nas ruas atacando pessoas. “Alguém precisa tomar providências. Quem alimenta os cães deveria recolher os mesmos para um canil ou o Centro de Controle Zoonozes da Prefeitura Municipal poderia tomar uma atitude. O que não pode é a gente ficar sendo atacada e ninguém tomar nenhuma providência no sentido de resolver o problema”, ressaltou.
Mín. 19° Máx. 27°
Mín. 17° Máx. 20°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 21°
Tempo nublado