Sexta, 15 de Janeiro de 2021
Mato Grosso do Sul (67) 99257-6730
Política Edilson José escreve

“Mustela putorius furo”, o Furão

Gelson Bernabé passa a bola para Daniel Marques

04/04/2019 09h39 Atualizada há 2 anos
3.743
Por: Redacao Fonte: Edilson José
“Mustela putorius furo”, o Furão

FURÃO

Na sessão ordinária de terça-feira passada teve um lance que o Tadeu Schimidt chamaria o auxiliar “Mustela putorius furo”, o Furão. Em dado momento da sessão, Gelson Bernabé  cedeu parte do seu tempo ao colega Daniel Marques que estava de peito estufado para falar. Até aí tudo bem, é regimental um colega ceder espaço a outro, chega até a ser elegante. Só que Bernabé é da base aliada do prefeito Hélio Peluffo e Daniel da oposição. No tempo extra, como opositor ele aproveitou para criticar a segurança pública e disse que o prefeito também é responsável por esse setor. Bateu pesado. Vai daí que um ‘bolero’ que estava no fundo do plenário comentou com o colega ao lado, que ao receber a bola de Bernabé, foi só matar no peito e fazer o gol. Agora só nos resta consultar o Arnaldo Coelho para saber se a regra é clara num lance como esse. Será que o gol foi do Daniel ou contra do Gelson?

 CÂMARA

E já que o assunto é Câmara Municipal, o vereador Edinho Quintana utilizou a tribuna para espinafrar a ausência na fronteira do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira. Quintana disse que a população sofre com a violência e que Videira deveria copiar o modelo de atuação de Geraldo Resende, secretário de Estado de Saúde, que ao se deparar com o problema do Instituto Gerir, chamou a responsabilidade, veio a Ponta Porã empossar outro instituto e disse que vai fiscalizar a atuação da nova gestão no que tange ao atendimento público de qualidade para a população. “Ele deveria fazer igual ao Resende, não ficar escondido quando a população espera por providências na área da segurança de Ponta Porã”, disse.

É HOJE!

É hoje que prefeitos de 10 cidades de Mato Grosso do Sul estarão em Campo Grande para formalização de contratos e repasses de recursos como parte do Programa Avançar Cidades -Mobilidade Urbana. Um dos convênios será firmado pelo prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho; outro pela prefeita de Antônio João, Márcia Marques, que estará acompanhada do secretário de Governo, Afrânio Marques; e os demais contratos serão assinados pelos prefeitos das cidades de Sonora, Paraíso das Águas, Aquidauana, Aral Moreira, Bonito, Ivinhema, Maracaju e Naviraí. O evento está marcado para às 17h30min. no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

 PRESENÇAS

Os prefeitos de Mato Grosso do Sul durante a reunião de hoje à tarde na Assomasul poderão aproveitar para dar uma palavrinha com os ministros do Governo Bolsonaro, Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional) e Tereza Cristina (Agricultura). O governador do Estado, Reinaldo Azambuja também estará presente e depois acompanha os ministros na solenidade de abertura da 81ª Expogrande, tradicional feira agropecuária de Campo Grande, promovida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

SEMINÁRIO

Em parceria com Assomasul o Tribunal de Contas do Estado do Estado está promovendo um seminário destinado a prefeitos e técnicos das prefeituras. Denominado “os municípios e as novas normativas do Tribunal de Contas do Estado de MS”, o seminário será aberto hoje às 9 horas e terá continuidade amanhã no plenário da Assomasul, em Campo Grande. Os destaques no primeiro dia do seminário, das 10h às 12h, serão as palestras dos conselheiros Ronald Chadid e Márcio Monteiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Política com Edilson José
Sobre Política com Edilson José
Assuntos políticos de Mato Grosso do Sul
Ponta Porã - MS
Atualizado às 20h11 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 30°

32° Sensação
7.6 km/h Vento
77% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (16/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (17/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 26°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias