Semana do Meio Ambiente começa nesta quarta em Dourados


Assecom030620141132

Semana do Meio Ambiente inclui plantio de mudas de árvore no Parque Rego D’Água, na quinta-feira

A XIV Semana do Meio Ambiente e a XVII Eco Dourados começam nesta quarta-feira em Dourados com uma série de ações ambientais na Praça Antônio João, das 8h às 11h. Vão participar universidades, estudantes de escolas públicas e particulares e ambientalistas que vão apresentar trabalhos.

O evento é realizado pela Prefeitura de Dourados através do Imam (Instituto de Meio Ambiente). A abertura oficial será na Câmara de Vereadores, às 19h, com apresentação cultural.

Às 19h40 acontece mesa redonda enfocando o tema “Zoneamento ecológico e econômico do Mato Grosso do Sul”, com o palestrante, Tito Carlos Machado, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

O tema deste ano é “Sociedade em Desenvolvimento: Reconstruindo Práticas e Conceitos”.

Nos três dias de evento, a prefeitura vai envolver alunos de escolas públicas e particulares, acadêmicos, professores, ambientalistas, entre outras pessoas ligadas ao meio ambiente.

 

QUINTA-FEIRA

Na quinta-feira, dia 5, a programação será no Centro de Eventos da Unigran, com várias ações durante o dia.

Das 8h às 11h acontecem exposições de projetos de educação ambiental e oficina com materiais recicláveis. Também estão programadas “ecovisitas “ à ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Graxinim, Córrego Laranja Doce, propriedade de agricultura orgânica e Oca Ambiental.

Às 9h tem plantio simbólico de espécies nativas no Parque Rego D’Água, no Jardim Água Boa. Das 18h às 19h ocorrem as apresentações de trabalhos científicos, em seguida apresentação cultural. Às 19h30 acontece a mesa redonda “Dourados em Desenvolvimento: Desafio e Oportunidades”.

SEXTA-FEIRA

Na sexta-feira, dia 6, a programação também será na Unigran, das 8h às 20h20.

Das 8h às 11 acontece exposição de projetos de Educação Ambiental e Oficinas com materiais recicláveis. Das 18h às 19h apresentação de trabalhos científicos e em seguida apresentação cultural. Às 19h20, será a entrega do troféu Marco Verde 2014. Às 20h20 tem mesa redonda com o tema “Tecnologias Ambientais, produção e consumo sustentáveis”.

Paralelamente, nos dias 5 e 6, ocorrem os minicursos com várias palestras proferidas por ambientalistas do Imam, universidades, Sanesul e Comdam (Conselho Municipal do Meio Ambiente).