Seguem os preparativos para a 37ª Festa Junina de Dourados


A Prefeitura de Dourados continua com os preparativos para a 37ª Festa Junina que vai acontecer de 26 a 29 deste mês, no pátio do Estádio Douradão. O Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte) realiza até dia 23 as inscrições para o concurso de quadrilha. Podem participar representantes de clubes, secretarias municipais, escolas, universidades e demais entidades.

A comissão julgadora será formada por cinco membros que possuem conhecimento na área cultural, convidados pelo Nace, que avaliarão as quadrilhas conforme quesitos, incluindo passos de quadrilha, evolução, figurino, indumentária, harmonia, entre outros.

O concurso será dividido em três categorias: Melhor Idade; Instituições e Educacional, voltada para alunos das redes municipal, estadual e particular. A premiação será designada apenas ao grupo que ficar em 1º lugar em cada categoria. O prêmio é de R$ 800 para cada uma delas.

O resultado será anunciado domingo, dia 29 de junho, quando também será entregue a premiação.

De acordo com a coordenadora do Nace, Claudia Ollé, o pagamento das premiações em dinheiro será feito no quinto dia útil após o anúncio dos vencedores, no dia 29 de junho, via depósito bancário, na conta corrente de um dos representantes do grupo premiado.

Ela observa que é obrigatório que na segunda-feira, dia 30 de junho, sejam enviados os dados dos representantes dos grupos vencedores, como RG, CPF, endereço completo, telefone, número da conta corrente para depósito.

As inscrições podem ser feitas na sede do Nace, localizada na Avenida Presidente Vargas, no Parque dos Ipês, ou pelo e-mail nacedourados@hotmail.com.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (67)-3411-7193.

MÚSICOS
A Secretaria de Cultura de Dourados também está com inscrições abertas para selecionar os músicos locais interessados em participar da 37ª Festa Junina de Dourados.

Os interessados deverão procurar a secretaria, no Parque dos Ipês, das 7h às 11h e das 13h00 às 17h, onde poderão obter mais informações. Serão selecionados oito participantes, podendo ser cantores solo, duplas ou bandas.

Conforme o secretário de Cultura Carlos Fábio, além dos cantores locais a festa terá a participação de outros artistas, já confirmada a presença do Grupo Talagaço, Gilson & Júnior e Christiano Madureira, músicos que vêm fazendo sucesso na região e em estados vizinhos.