Gaeco prende advogado e mais 4 em Dourados


GAECO

Pelo menos cinco pessoas foram presas na manhã de hoje durante operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Entre os presos está um advogado, cujo nome não foi revelado pelo setor de investigações.

Logo pela manhã equipes do Gaeco que estavam em Dourados iniciaram o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão. Em uma residência do Parque Alvorada o advogado teria sido localizado e preso. No escritório dele, situado na rua Toshinobu Katayama, região central da cidade, teriam sido apreendidos documentos.

Os presos foram levados para o Ministério Público Estadual, onde foram ouvidos e possivelmente seriam transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa (PHAC), de Dourados.

O motivo da prisão do advogado não foi informado pelo Gaeco, mas informações extra-oficiais dão conta de que ele estaria envolvido com organizações criminosas. Ainda hoje o Gaeco deverá se pronunciar sobre o caso, disponibilizando mais informações para a imprensa.