Campanha de doação de tênis ajuda atletas carentes


img_1363_1

Uma ação de solidariedade marcou a etapa Campo Grande do Circuito Caixa de corridas de rua, no último domingo. Competidores doaram dezenas de pares de calçados aposentados, o suficiente para encher duas enormes caixas de papelão. O material será revertido para as crianças atendidas pela Associação Desportista Atletas de Cristo (ADAC), sediada na capital sul-mato-grossense.

Atualmente, cerca de 150 alunos entre 7 e 18 anos são atendidos pela ADAC, que usa as atividades esportivas como ferramenta de inclusão social. O trabalho é feito pela entidade há 20 anos.

- São crianças pobres da região, muitas delas sem família, que se apoiam no esporte para sobreviver. É um orgulho muito grande formar essas crianças e vê-las encaminhadas, não só como atletas, vencendo competições, mas também como cidadãos – destaca Waldir Nogueira de Jesus, um dos fundadores da associação.

Quem competiu pela ADAC e chegou na frente, na etapa Campo Grande, foi Maicon Dieferson, de 23 anos. Ele venceu a prova na sua faixa etária. Campeão estadual dos 800m e dos 1.500m, o jovem se divide entre os treinos e o curso de Educação Física e visa alcançar o índice para participar do Troféu Brasil de Atletismo deste ano.

A campanha de doação de tênis segue agora em Belo Horizonte, que recebe a quarta etapa do Circuito de Corridas Caixa no dia 25 de maio. Atletas que quiserem doar seus tênis velhos devem levá-los até a tenda de retirada de chip, no dia da prova.

 

Globo Esporte/MS