Aulas da rede estadual terão início nesta segunda-feira
Rede estadual abre ano letivo hoje
As aulas da rede estadual de ensino terão início hoje em Dourados e em mais cinco cidades. Nos outros municípios o ano letivo de 2010 só começa no dia 18 deste mês, após o carnaval. Em Dourados, os alunos da Escola Estadual Presidente Vargas vão estudar no antigo prédio da Escola SEI em virtude de projeto de reforma do prédio.
Conforme informações do Governo do Estado, as aulas começam nesta segunda-feira em Campo Grande e também nas cidades de Dourados, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Corumbá e Rio Negro. Nas outras cidades o início está marcado para o dia 18 de fevereiro. Uma novidade para este ano são os kits escolares, que começam a ser entregues na próxima semana.
Conforme o Governo do Estado, além dos kits escolares, os alunos receberão uniformes. Algumas escolas também estão sendo reformadas e as quadras de esportes cobertas, para benefício e conforto dos alunos.
Kits escolares
Os kits escolares são diferenciados em três tipos conforme o ano escolar que o aluno está cursando: serão 63.500 kits para alunos do 1º ao 5º ano; 127 mil para alunos do 6º a 9º ano e 114.500 para alunos do ensino médio e educação profissional. A Secretaria de Estado de Educação (SED) informou que com os kits, os alunos não poderão mais alegar que não freqüentam as aulas por falta de material.
O “Kit 1”, para alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano), contém seis cadernos capa dura 96 folhas, um caderno de desenho 96 folhas (espiral), quatro unidades de Lápis preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas borrachas macias, um apontador com reservatório, uma régua plástica e um caderno de caligrafia.
O “Kit 2”, destinado a alunos das séries finais do ensino fundamental (6º ano 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos fundamental (EJA), contém dois cadernos universitários 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades Lápis Preto nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.
O “Kit 3”, para alunos do ensino médio, EJA médio e Educação Profissional, é composto por três cadernos universitários de 10 matérias com 200 folhas, um caderno de desenho 96 folhas, quatro unidades de Lápis Pretos nº 2, uma caixa de Lápis de Cor (12 cores), duas canetas cor azul, duas canetas cor vermelha, duas borrachas macias, um compasso, uma régua plástica, um transferidor, um esquadro e um apontador com reservatório.
Outro benefício do kit será reduzir os gastos os pais dos alunos com material escolar. Mato Grosso do Sul possui 362 escolas estaduais de cerca de 300 mil alunos. Os kits estão sendo embalados individualmente em sacos plásticos, selados e acondicionados em caixas de papelão, adesivadas com o nome da escola e do município.
«voltar
|